quinta-feira, 8 de maio de 2008



Marketing do escândalo

O último escândalo da cantora Britney Spears,fez as vendas do single de 'Piece of Me' dispararem. Quando o vídeo "proibido" da Paris Hilton "vazou" (sim aspas novamente) na internet, alavancou o lançamento da sua linha de perfume, e vários outros casos até mais antigos, como o do Hugh Grant lembram? preso com a prostituta, isso fez na época seu filme "9 meses" estourar a bilheteria.
Obviamente a gente sabe que escândalo vende, mas a pergunta que me faço é: Eles simplesmente são loucos desvairados e seus agentes se aproveitam transformando shit in gold (merda em ouro), ou realmente tudo é estratégicamente planejado? E de qualquer forma até onde isso é saudável pra eles e pros expectadores-adolescentes-esponja?
A verdade é que mais uma vez o povo gosta de escândalo, contudo, escândalos em série vendem muito mais, quem já assistiu essa série de tv nova "Dirt" do FX, entende um pouco dos bastidores de como esse mercado funciona. Engraçado e Trágico.

Nenhum comentário: