terça-feira, 29 de abril de 2008



Eu quero!

A Ford partirá mesmo para a pickup compacta derivada da plataforma do Fiesta, usando o porte robusto do EcoSport. Decisão tomada, talvez, porque este utilitário compacto não tem conseguido barrar o avanço da pickup Strada, apesar de só serem concorrentes diretos na estatística da Anfavea. E também porque vêm a pickup 206 e o Logan crossover. O logan na minha opinião foi um retrocesso na evolução do design, Alguém ai acha esse monobloco atraente? Agora o eterno sucesso 206 que mantém seu modelo há décadas no mundo inteiro, se prepara pra lançar depois da versão sedan, cabriolet e wagon, sua pickup como mostra na foto acima, também promete estourar. Eu quero!

quinta-feira, 24 de abril de 2008



















Pão e circo parte II

Vou parecer estudante de socialismo agora, daqueles bem intelectualóides e chatos, mas gente, porque tanto alarde com o caso aí desse pai que jogou a menina da janela? Tava relutando pra não ser mais um a falar sobre isso, porque é tão explícito o sensacionalismo, que eu escolhi me alienar, assim como às vezes faço com assuntos políticos ( é pura perda de tempo e só serve pra discutir no almoço de domingo com a família, me digam onde acrescenta na sua evolução ficar a par do escândalo da vez?). Voltando pro pai lá, você que tá lendo, já deu uma folheada no caderno policial do jornal de hoje? Pois é amigo, tem atrocidades em cada página, de ponta a ponta e que acontecem bem pertinho da sua casa, mas ninguém sabe, ou finge que não sabe. Eu li que o Ibope com esse caso da menina, subiu em até 46%. Isso pra quem não sabe, valoriza as tabelas de mídia e os anunciantes pagam mais caro pra inserir seus vts, nos horários que falarem do caso. Meus caros, é triste, mas é tudo em função do lucro, e como o povo gosta de desgraça... Enfim, vou ver um filme, e continuar alheio. Por opção.

quarta-feira, 16 de abril de 2008





E-mails, Mensagens e Scraps.
Somos totalmente adeptos do mundo digital. E a gente tem que concordar que facilita pacas a vida da gente. Só que nem tudo que a revolução digital trouxe pra nossa vida é igualmente bacana. Hoje, tem uma negada que camufla a mediocridade atrás disso. Gente que aprendeu a mexer no Corel e Photohop, aí passa o dia copiando revistas, anuários e o trabalho dos outros e acha que é top 10 porque ganhou algum prêmio regional. Parafraseando Adoniran Barbosa "Eu não quero prêmio, quero dinheiro!". Muito sábio. Já no campo social, se por um lado a gente não usa mais correio, por outro, dá a sensação que nunca fomos tão sozinhos. Ligar, visitar? Isso não te pertence mais! Hoje se manda e-mail, scrap e olhe lá. Ok, o mundo digital aproximou pessoas que jamais se trombariam por aí, ou até se cruzariam, mas jamais trocariam um oi. Absorver o que a era digital tem de bom e de ruim é um desafio pra todo mundo e uma realidade.

segunda-feira, 14 de abril de 2008



















Mal gosto de griffe pode?

Num escritório famoso, 2 profissionais bem esclarecidos conversam:
-Hoje você veio trabalhar de abóbora foi?
-É, a minha camisa é cor de abóbora mas é da Tommy!!
Triste né?


Pode crer, preferia a Demi Moore.

Como cinema no domingo é religioso, ontem fui de toda boa vontade dar uma chance pro cinema nacional e fui ver o "Pode crer". Com toda fé de que seria legal, lá fomos pra fila, todas quilométricas como de costume, a nossa qual era? a n°5. A única vazia, será que chegamos atrasados? não, era mal presságio mesmo. Tá bom eu sei que não é politicamente correto falar mal das produções daqui, mas nossa, a sessão foi uma tortura. Não tinha roteiro, o filme não acontecia, era tão água com açucar que eu se eu fosse diabético tinha parado na UTI. A trilha até que era bacaninha, mas enfim, não desistirei, vamo continuar dando chance até a gente aprender a fazer direito, senão ninguém evolui. Mas que se eu pudesse voltar no tempo teria entrado na sala 4, onde a Demi moore tava roubando diamantes com o Michael Kane em cenas hollywoodianas. Foi mal, pode crer!

sexta-feira, 4 de abril de 2008



Floordoor

Essa não é nenhuma novidade, mas é sempre muito bacana. Não consegui descobrir qual era a mensagem, mas imagino que deva ser algo atentando para segurança ou algo assim. Um adesivo de chão dentro do elevador, fazendo um brincadeira como se fosse o fosso. (Fosse o fosso? isso é cacofonia?)